Educação

Educação promove curso para oficineiros e instrutores de xadrez

Capacitação, realizada Coordenação Técnica de Práticas Integrativas Educacionais, aconteceu na segunda-feira A Coordenação Técnica de Práticas Integrativas Educacionais, da Secretaria de Educação (Semed) de São João da Barra, realizou nesta segunda-feira, 19, na Escola Municipal Domingos Fernandes da Costa (Dofec), um curso de formação para oficineiros e instrutores de xadrez com o tema: “Postura Comportamental no Ambiente de Trabalho”. O objetivo do curso foi auxiliar os profissionais na adoção de uma postura que torne o ambiente mais harmonioso, além de promover um clima receptivo nas escolas. A formação foi ministrada por Elielson Rocha, pedagogo, psicopedagogo, psicomotricista, mestre em Educação Social e coordenador de Orientação Educacional da Semed. O projeto de Práticas Integrativas tem como objetivo promover o desenvolvimento integral dos alunos, por meio de diferentes iniciativas, como música, nutrição, filosofia, teatro, arteterapia, psicomotricidade e xadrez. Com uma abordagem holística e diversificada, essas práticas visam contribuir para o aprendizado e o crescimento emocional dos estudantes. Durante o curso, os profissionais tiveram a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos e tirar dúvidas. A coordenadora do projeto, Joceilsa Coutinho, destacou a importância das Práticas Integrativas no contexto escolar, enfatizando que elas proporcionam reflexão, sociabilidade, sensibilidade e desenvolvimento pessoal integral, por meio de atividades que potencializam as capacidades individuais e melhoram o funcionamento da escola como um ambiente acolhedor para profissionais e estudantes. O objetivo final é promover uma experiência diferenciada nas escolas do município de São João da Barra, ampliando a percepção da comunicação entre as diferentes disciplinas para um aprendizado mais eficaz.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo