Educação

Educação promove formação continuada para gestores escolares

Capacitação aconteceu nesta quarta-feira, com o tema “Diálogos com a Gestão Escolar” Gestores escolares do município de São João da Barra participaram nesta quarta-feira, 14, do Curso de Formação Continuada com o tema “Diálogos com a Gestão Escolar”, promovido pela Coordenação Multidisciplinar da Secretaria Municipal de Educação (Semed). O objetivo foi promover um espaço de reflexão sobre gestão escolar, conduta profissional, comunicação assertiva e não violenta, bem como prevenção e formas de combate ao assédio moral com vistas ao aprimoramento das atribuições e da função, proporcionando um ambiente escolar que garanta o direito à educação. O evento foi aberto pela coordenadora geral da Semed, Janaína Monteiro, que deu boas-vindas aos participantes e ressaltou a importância da formação continuada no desempenho da gestão escolar. “Fazemos gestão em diferentes espaços a partir do conhecimento, metodologia e estratégia. É um desafio, não importa o tempo de trabalho que se tenha na área. A sociedade mudou e, com ela, o perfil do aluno, dos profissionais, da família. Por isso, o gestor não pode mais ser o mesmo”, concluiu. Durante o curso, as assistentes sociais Fernanda Cordeiro, Tereza Cunha, Mylene Bolckau, Renata Melo, Anna Cássia Gonçalves e a psicóloga Helloysa Medeiros abordaram assuntos como o que é gestão, atribuições e conduta profissional, gestão democrática, comunicação assertiva e empática, relação família e escola e atuação da equipe multidisciplinar. Para William Freitas, gestor da E. M. Manoel Alves Rangel, na Quixaba, quinto distrito, o curso de formação foi muito assertivo nos assuntos em pauta. “Toda formação é uma oportunidade valiosa para aprofundar conhecimento, evitando a estagnação e promovendo o aprimoramento contínuo. Isso nos permite oferecer o melhor para nossos alunos e para a comunidade escolar

 

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo